A glória de Deus é ser bom | Dennes Rocha

céu na terra

Olá amigos, como vocês estão?

Deus é bom! Tão bom!

Nesta manhã me lembrei do momento em que Moisés pede ao Senhor para que mostrasse a Sua glória. Era um pedido ousado. Ninguém podia ver a Deus, pois a Sua santidade e grande poder matariam qualquer pecador que se aproximassem da sua gloriosa presença.

Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória". E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor". (Êxodo 33:18,19a)

O que eu acho mais interessante é que Deus não se negou a Moisés, na verdade, Deus sempre quis se revelar ao homem. Mas, o mais interessante na resposta do Senhor é que Ele não fez um milagre extraordinário  ou alguma maravilha no céu, pelo contrário, a Sua resposta ao pedido de Moisés foi mostrar-lhe a sua bondade.

A glória de Deus está em ser bom!

Mas, infelizmente, por crescermos com uma mentalidade de medo e com a crença de que tudo ofende a Deus não conseguimos desfrutar da Sua presença como quem fala com um amigo. No mesmo capítulo vemos que o relacionamento de Moisés com Deus era como a de um amigo:

O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda. (Êxodo 33:11)

A nossa consciência religiosa tem nos feito crer que Deus não é bom, mas que Ele está sempre de mal humor e sempre pronto a se vingar. Deus fica irado? Sim. Mas a sua ira dura apenas um instante enquanto a sua bondade dura a vida inteira. O Salmo 136 repete 26 vezes que Deus é bom!

Agora, um ponto interessante é o fato de que Moisés se relacionava com o Senhor no tempo da Lei. Você consegue imaginar como era difícil? Não era para qualquer um. Porém hoje, em Cristo, isso mudou. Todo aquele que vai ao Senhor de maneira alguma será lançado fora.

"Deus nos recompensa só por O buscarmos é crermos que Ele é bom!"


Jesus abriu com o Seu sangue um caminho que nos dá muito maior acesso ao trono da graça. Por causa de Jesus podemos entrar com ousadia na Presença de Deus. No tempo de Moisés após ele falar com o Senhor era necessário que ele cobrisse o rosto por conta do brilho que tinha na face, hoje, não precisamos mais cobrir o rosto e sim refletir a glória do Senhor que é a sua bondade. 

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (2 Coríntios 3:18)

Deus tem vários nomes em toda a Bíblia. Ele é Jeová Jireh, Jeová Rafah, Adonai e El-Shaday. Mas Jesus veio nos revelar o nome oculto de Deus, um nome que nunca havia sido pronunciado antes (Jo. 17.6). E este nome é Pai. Abba Pai.

Amigo, Deus é bom, e tem boas coisas para os Seus filhos! Se nós que somos maus sabemos dar boas coisas aos nossos filhos quanto mais o nosso Pai Celestial dará boas coisas aos que pedirem (Mt. 7.11).

Quer ver a glória de Deus? Creia que Ele bom! Muitos de nós não recebemos do Senhor por não crer que ele é bom!

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam(Hebreus 11:6)

Crer que Deus nos recompensa só por O buscarmos é crermos que Ele é bom. Quem não espera que Deus possa recompensa-lo mas apenas espera que Ele vai condena-lo não crê que Ele é bom.

Creia na bondade de Deus! Se você crer nessa bondade ela te seguirá todos os dias da sua vida e isso será a base para que você viva na comunhão do Senhor para sempre.

Grande abraço,
Dennes Rocha

0 Comentários