Cuidado com a tempestade | Dennes Rocha


Você já foi pego de surpresa por uma chuva forte? Quando isso acontece a gente logo corre pra um lugar coberto aonde podemos nos abrigar. Estar no meio de uma tempestade forte é assustador, as ruas alagam, os relâmpagos assustam com seu brilho e barulho, e ainda corremos o risco de pegar um resfriado. Por outro lado, não há nada melhor do que estar em casa em um dia de chuva forte, onde você pode ficar debaixo das cobertas, assistindo ao Netflix e comendo pipoca. Enquanto lá fora tudo é perigoso, do lado de dentro a gente pode tirar um cochilo gostoso.

Mas e quando se trata de conflitos e problemas difíceis de resolver? Quando se trata do luto? Onde podemos encontrar esse lugar de paz pro nosso coração, e de descanso e consolo para a nossa alma? Algumas pessoas procuram no sexo sem compromisso, nos namoros abusivos, no cartão de crédito, nas drogas lícitas e ilícitas. Mas há também aqueles menos destrutivos para si que procuram em amigos e até mesmo na família, o que é uma melhor opção se comparado ao primeiro grupo. Mas todos esses caminhos são limitados.

Existe um espaço no nosso coração que não pode ser preenchido por nada nesse mundo a não ser Deus. Fomos criados pra ele e só encontramos descanso completo nele. No dia da adversidade não é diferente, veja o que a bíblia diz:


"O nome do Senhor é como uma poderosa fortaleza; os fiéis acorrem e acham aí perfeita segurança. O rico considera a sua riqueza como uma cidade inatacável, como uma muralha perfeitamente segura. O orgulho acaba sempre na ruína; mas também a honra vem sempre precedida da humildade."
(Provérbios 18:10-12)



Somente em Deus podemos encontrar perfeita segurança. Infelizmente, muitos permanecem sofrendo, vivem tristes e sozinhos, porque resistem a essa verdade. Sofrem porque ainda insistem em dizer que eles dão conta, que é só uma fase, que não precisam de Deus. Bobagem! Somente Ele tem as palavra de vida eterna que trazem vida ao nosso ser!

Quando paramos de lutar contra Deus e simplesmente nos rendemos ao Seu amor e graça, então vamos encontrar a cura para nossas feridas, a resposta para nossas dúvidas, o descanso para nossa alma e o fortalecimento para nosso Espírito. Qualquer coisa fora de Deus é transitório e passageiro. Tudo no mundo é momentâneo, é morte fantasiada de vida.

Pare de lutar contra Deus, vença o seu orgulho. Quanto mais você luta mais desgastado, vivido cansados, frustrados, e abatido você vai andar. Decida colocar a sua confiança em Deus. Ele é bom e fiel, é uma torre forte pra proteger você.

Não há lugar melhor, não há alegria maior, do que estar na presença de Deus. Talvez você esteja atravessando dias assim, de tempestade, seja na sua família, no seu ministério, na vida profisisonal, acadêmia ou até mesmo espiritual. O conselho da bíblia é: Corra para a torre forte! Confie e clame pelo nome do Senhor. E o Seu nome é Aba Pai! Paizinho Querido!

Corra para os braços do Seu Pai, o mais rápido que você puder. Ignore a tempestade e as lutas a sua volta, apenas confie no amor de Deus por você. É ali, diante de Deus, que você encontrará perdão, paz, graça, ânimo, força, fé, sabedoria e transformação.

O dinheiro, o namoro, o sexo, a bebida e as drogas podem trazer um alívio momentâneo mas nunca pode resolver nossa sede interior completamente, somente Deus é a fonte inesgotável de vida! Hoje é o dia pra você parar de tentar se justificar diante de Deus, de dar desculpas, e simplesmente se entregar à Ele.

Os braços do Pai estão abertos e o seu conforto disponível! Tudo o que Ele está esperando é que você diga "sim!"

Deus abençoe você!
Dennes Rocha
@dennesrocha94

0 Comentários