Fome do amanhã | Jéssica Borges



Passei um tempo da minha vida em que o “hoje” nunca era suficiente pra mim, tempos de decisões importantes ou desafios nas minhas emoções, que pareciam me engolir. Muitas vezes nós damos pras circunstancias o poder de nos tirar a paz, de roubar da nossa mente o foco do momento. Quando estamos ansiosos, o dia de hoje nunca é suficiente, o “agora” é sempre uma agonia no coração para o próximo momento.

Mas Deus nos criou para viver de forma intencional, dedicar tempo e colocar o coração em tudo que passa pelas nossas mãos. Se for estudar, estude com a alma, mergulhe sua mente por completo no seu trabalho, estabeleça momentos de qualidade com pessoas que você ama, descanse e viva cada um desses momentos intensamente.

"Deus nos criou para viver de forma intencional, dedicar tempo e colocar o coração em tudo que passa pelas nossas mãos."


Mas a questão é, como viver de forma completa cada momento se a minha alma e minha mente tem me atrapalhado?

Uma das coisas que mais me tira a paz é a sensação de pendencia. Sabe aquela impressão de que todas as tarefas estão acumuladas e atrasadas, e que existem mil pendencias na sua lista? Essa sensação desvia seu olhar do que é preciso ser feito naquele momento.

Então minha primeira dica é: se organize! Anote tudo o que deve ser feito, estabeleça prazos e coloque no seu calendário os dias e horários que cada tarefa será executada.

Segundo,

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Fp 4: 6-7)

A palavra fala que o segredo para vencer a ansiedade é a gratidão! Quando você disciplina a sua mente para ser grato, a paz que é de Deus começa a ser uma guardiã da sua vida para que a ansiedade não te atinja.

Não jogue seus preciosos dias no lixo, viva da melhor forma e cumpra o proposito eterno de Deus pra você!

Deus abençoe você!
Jéssica Borges

1 Comentários

  1. Uau que texto toppppp!!!! Amei realmente é uma verdade, amei as dicas já anotei tudo!

    ResponderExcluir